11 4071-3399

Dúvidas Frequentes



Como faço para apagar todas as senhas dos controles de acesso XS-1/XS-2?

Abra o equipamento, desligue a alimentação, feche o JP1 e religue a alimentação. Feito este procedimento, todas as senhas estarão apagadas. Abra o JP1.

Posso usar uma única fonte para alimentar os controles de acesso XS-1/XS-2 e a fechadura?

Se a fechadura também for alimentada com 12 volts, sim. Utilize uma fonte 12V com corrente superior a 50% ao consumo total dos dois equipamentos. Caso a fechadura seja 127/220V, alimente o XS-1/XS-2 com uma fonte 12 Volts e alimente a fechadura na rede elétrica. Através dos contatos NA (Normalmente Aberto) e C (Comum), o relé do XS-1/XS-2 será usado para chavear a rede elétrica para a fechadura.

Ao cadastrar uma nova senha, os controles de acesso XS-1/XS-2 emitem 3 bips indicando erro e a senha não funciona. O que pode estar ocorrendo?

Caso o procedimento de cadastro de senha tenha sido feito corretamente e ao inserir os 4 dígitos da nova senha o equipamento emite 3 bips, é provável que esta senha já tenha sido usada em uma outra posição de memória do equipamento. O XS-1/XS-2 não permite que uma senha seja gravada mais de uma vez.

Para que serve o acionamento simultâneo dos dois relés do controle de acesso XS-2?

Uma boa aplicação é poder criar uma senha de coação, que ao ser digitada aciona simultaneamente os dois relés, sendo que um deles pode abrir uma porta e o outro acionar um pânico silencioso numa central de alarme.

Como configurar o Pegassus num condomínio com 2 portões de 2 garagens distintas onde metade dos condôminos usa um portão e outra metade usa outro portão e um não pode acessar o portão do outro?

Basta usar controles do tipo TX-510 e configurar os receptores RX-PEG como portão 1 e 2. Na configuração inicial do Pegassus, definir o botão 1 para o portão 1, o botão 2 para pânico do portão 1, o botão 3 para o portão 2 e o botão 4 para pânico do portão 2. A parcela dos condôminos que acessar o portão 1 recebe o controle TX-510 sem nenhuma modificação, a outra parte que for acessar o portão 2, recebe o controle TX-510 com uma trilha cortada que muda os botões 1 e 2 para 3 e 4 (veja o manual do Pegassus no item 11.2 Testando o TX-510 nas páginas 17 e 18). Assim os Condôminos que acessam o portão 1 terão o controle com o botão 1 e 2, e os que acessam o portão 2 terão o controle com os botões 3 e 4.

Como apagar controles do Pegassus?

Habilite o menu oculto ligando o Pegassus com jumper (J3) fechado. Tecle [PROG/ENT] + senha mestre + [PROG/ENT]. Tecle [PROG/ENT] novamente para acessar o menu oculto, digite a opção 6, Informe o bloco, apartamento e usuário do qual pretende descadastrar o controle e tecle [PROG/ENT]. Aparecerá uma pergunta "CONTROLE SERÁ APAGADO, CONFIRMA?" tecle [PROG/ENT],e assim aparecerá a mensagem "CONTROLE APAGADO". Desligue o Pegassus da fonte, abra novamente o jumper (J3) e reconecte o Pegassus na fonte novamente.

Consigo cadastrar dois ou mais botões de um controle remoto para acionar um único relé nos receptores RX-LC2 e RX-LC4?

Não. Cada botão acionará o relé correspondente (BOTÃO 1 - RELÉ 1, BOTÃO 2 - RELÉ 2, etc.). A linha sem fio Wi-Sec permite o cadastramento de quaisquer botões dos controles remotos em qualquer relé. Por exemplo, posso cadastrar o botão 1 e o botão 3 de um mesmo controle remoto (TXW4) no relé 2 do RXW-6.

Os receptores RX-LC só armazenam 31 controles remotos e preciso de um número maior de controles. O que devo fazer?

Utilize o transmissor TX-10 ou TX-14 (ambos usam corte de trilhas para codificação). Crie um código qualquer e utilize-o nos demais controles, pois os receptores RX-LC armazenam 31 códigos diferentes e neste caso ele armazenará apenas o código criado cortando trilhas e assim poderá utilizar quantos controles quiser ocupando apenas uma posição da memória do receptor.

Qual a máxima distância entre transmissor e receptor?

Há diversos fatores que podem influenciar no alcance entre controle remoto e receptor, tais como: estado da bateria, interferências eletromagnéticas, barreiras físicas tais como paredes, lajes, portas etc. Em testes realizados em campo aberto, sem obstáculos e com interferência baixíssima, o alcance máximo atingido foi 100 metros.

Como cadastrar controles remotos ou sensores nos receptores RX-LC?

Na Linha Sem Fio Learning Code: (cadastro de controle) basta pressionar o botão SW1 dentro dos receptores, o Led vermelho acende. Pressione qualquer um dos botões do controle remoto, o Led pisca 3 vezes. Aguarde o Led apagar. Controle cadastrado.
Na Linha Sem Fio Wi-Sec: (Cadastro de botões individuais) Pressione o botão SW3 dentro dos receptores o número de vezes correspondente ao rele no qual se quer cadastrar o botão do controle remoto. Pressione o botão que deseja cadastrar, o receptor emite um bip

Como apagar os controles remotos ou sensores dos receptores RX-LC?

Na Linha Sem Fio Learning Code: Pressione e mantenha pressionado o botão SW1 dentro do receptor por 8 segundos, o led vermelho piscará ao fim dos 8 segundos indicando que a memória do receptor foi apagada. Todos os sensores e controles remotos cadastrados serão apagados.
Na Linha Sem Fio Wi-Sec: Pressione o botão SW3 dentro do receptor o número de vezes correspondente ao rele onde está cadastrado o controle ou sensor que deseja apagar. Pressione e mantenha pressionado o botão SW3 por cerca de 10 segundos até ouvir 3 bips. Todos os dispositivos cadastrados naquele rele serão apagados.

Quantos dispositivos podem ser cadastrados nos receptores RX-LC?

Na Linha Sem Fio Learning Code: Podem ser cadastrados até 31 dispositivos entre controles e sensores.
Na Linha Sem Fio Wi-Sec: Podem ser cadastrados até 60 dispositivos entre sensores e botões de controles (lembrando que na linha Wi-Sec cada botão de controle é um dispositivo).

É possível alterar a configuração do Pegassus após o cadastramento de controles remotos?

Não. A única forma de alterar a configuração do Pegassus é apagando tudo e efetuar a configuração do início.

Porque quando aciono o controle remoto para abrir o portão, às vezes ele não abre?

Basicamente por dois motivos: O botão do controle deve ser pressionado por um pouco mais de tempo, não basta dar um curto toque no botão. Experimente apertar o botão, contar até 2 e soltar. Segundo motivo é devido ao funcionamento do portão que leva um ou dois segundos para iniciar o movimento, portanto acostume-se a aguardar um ou dois segundos após acionar o controle remoto.

Qual a distância em que se pode ouvir o som das sirenes da Morey ?

Não é possível determinar essa distância, pois ela depende de vários fatores como condição auditiva de quem ouve, ruído próximo a quem ouve, obstáculos que atenuam o som, direção para onde a sirene está apontada, direção e intensidade do vento, eco do local, absorção de som do ambiente, etc... . O recomendado é levar uma sirene até o local onde se pretende fazer a instalação e efetuar testes para saber se essa sirene suprirá as necessidades do cliente. O que a Morey fornece é a potência máxima medida em dB (decibéis) a 1 metro da sirene valor este especificado na caixa da sirene.

 

SISTEMA SEM FIO PROFISSIONAL

Esta linha apresenta os primeiros sistemas de segurança do mercado sem fio com supervisão total de sensores.

Intertravamento de portões em condomínio

A empresa tem as mais modernas soluções em controle de acesso para veículos em condomínios residenciais verticais e horizontais.

Automação: Controle remoto para as luzes

É possível automatizar sua casa e sua empresa com pequenas mudanças. A Morey oferece diversos tipos de controle remoto para automação de iluminação.

Sirenes Sirenes
Especiais
Controle
de Acesso
Sistemas
Sem Fio
Alarmes Sem Fio
e Automação
Emergência
Médica e
Pânico
Peças para
Ônibus
  Institucional
A Morey
Localização
Dúvidas Frequentes
Trabalhe Conosco
Guia de instalação
Vídeos de Segurança
Manual Prático de Instalação
Serviços
Treinamentos para Profissionais
Equipe de Instalação Autorizada
Cartão BNDES
Direitos Autorais | Privacidade | Morey © 2015 | Produzido por Predicado